Sinos da Catedral de Notre-Dame de Paris voltam a tocar
Esta foi a primeira vez que isso aconteceu desde o incêndio que destruiu o pináculo e o telhado deste histórico templo em abril de 2019.
Paris – França (11/11/2024 15:15, Gaudium Press) Os sinos da Catedral de Notre-Dame de Paris voltaram a tocar na última sexta-feira, 8 de novembro, exatamente um mês antes da reabertura prevista para ocorrer no dia 8 de dezembro deste ano, Festa da Imaculada Conceição.
Os sinos, instalados no campanário norte da catedral, que chegou a ser parcialmente destruído pelo fogo, tocaram um de cada vez e em seguida tocaram todos juntos. Esta foi a primeira vez que isso aconteceu desde o incêndio que destruiu o pináculo e o telhado deste histórico templo, em abril de 2019.
Incêndio e restauração da Catedral de Notre-Dame de Paris
No dia 15 de abril de 2019 um incêndio atingiu a Catedral de Notre-Dame de Paris. As chamas colapsaram a torre do templo e causaram um estrago em parte de sua estrutura. Equipes do corpo dos bombeiros demoraram 15 horas para extinguir o incêndio por completo.
Nos dias que se seguiram, 340 mil doadores provenientes de 150 países enviaram um valor total de 846 milhões de euros para ajudar na reconstrução da Catedral de Notre-Dame de Paris. Diante disso, o estado francês, proprietário do edifício, se comprometeu a reconstruir a Catedral em cinco anos.
The bells of Notre Dame in Paris rang out together on Friday for the first time since a 2019 fire that devastated the historic cathedral, AFP reporters said.https://t.co/P7BQwDtrLZ pic.twitter.com/zvjTbnlvsP
— AFP News Agency (@AFP) November 8, 2024
Reabertura prevista para o dia 8 de dezembro de 2024
A cerimônia de reabertura da Catedral de Notre Dame de Paris está prevista para ocorrer no dia 8 de dezembro deste ano de 2024, Solenidade da Imaculada Conceição. O presidente da França, Emmanuel Macron, prometeu que as obras de restauro serão concluídas dentro do prazo determinado e anunciou a abertura de um museu para comemorar o período de restauração após o incêndio. (EPC)
Deixe seu comentário