Inglaterra: grande número de batismos de adultos nesta Páscoa
Na próxima celebração da Vigília Pascal, 450 pessoas da Arquidiocese de Southwark, no Reino Unido, serão acolhidos e estarão em plena comunhão com a Igreja Católica.
Redação (04/03/2024 11:38, Gaudium Press) Um fenômeno interessante está acontecendo em algumas partes do mundo, onde a fé enfrenta desafios, mas também onde ocorrem milagres da graça.
Recentemente, a Gaudium Press noticiou que 266 pessoas se candidataram para o rito de eleição na Arquidiocese de Sydney, e o Arcebispo Fisher no sermão expressou a alegria daqueles que vão receber o batismo e estar em plena comunhão com a Igreja na próxima Páscoa.
Agora, chega a notícia de que, na próxima Vigília Pascal, 450 pessoas na Arquidiocese de Southwark, no Reino Unido, seguirão o mesmo caminho, marcando o maior número de conversões em uma década. São pessoas adultas, catecúmenos ou pessoas cujo batismo em outra denominação cristã é reconhecido como válido, mas que agora entrarão em plena comunhão com a Igreja Católica Romana.
Alguns desses novos membros da Igreja são pessoas conhecidas do público, como Tammy, a esposa do renomado psicólogo Jordan Peterson, que também é podcaster e advogada.
“As coisas mudaram para mim desde que comecei a rezar o Rosário”, declarou ela.
Ela sobreviveu a um raro câncer nos rins, com poucas chances de sobrevivência apontadas pelos médicos. Enquanto estava no hospital, um amigo presenteou-a com um terço abençoado pelo Papa e rezou com ela todos os mistérios do Rosário.
Seu marido, o psicólogo Peterson, explica que pode resumir seu processo de conversão à fé católica como uma “descoberta da identidade entre Cristo e a Verdade” através do Rosário.
Ele comentou que, até onde sabe, ela é a única pessoa que sobreviveu a este tipo de câncer.
Deixe seu comentário