Arquidiocese de Belo Horizonte ganha dois novos Santuários Marianos
Segundo Dom Walmor Oliveira, com a criação dos novos Santuários, as comunidades reunidas ao seu redor reafirmam o compromisso de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo.
Belo Horizonte – Minas Gerais (11/08/2023 12:01, Gaudium Press) A Arquidiocese de Belo Horizonte ganhará dois novos Santuários Marianos. O primeiro será dedicado à Nossa Senhora da Saúde e o segundo à Nossa Senhora de Fátima.
A elevação da matriz de Lagoa Santa a Santuário de Nossa Senhora da Saúde está prevista para acontecer dentro de uma celebração às 19h da próxima terça-feira, 15 de agosto, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. Para este dia, está programada uma procissão realizada pelos fiéis nas ruas da cidade, partindo da própria matriz. Já o Santuário de Fátima será criado em outubro.
A missão dos Santuários é a de evangelizar
O Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, destacou que cada igreja deve ser sempre, e cada vez mais, casa da Palavra, do Pão, da Caridade e da Missão. Além disso, com a criação dos novos Santuários, as comunidades reunidas ao seu redor “recebem um dom, mas também reafirmam, de modo ainda mais forte, o compromisso de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo”.
Segundo o prelado, “os Santuários têm, de modo ainda mais especial, a missão de evangelizar, a partir da arte, da cultura e, especialmente, de uma vigorosa ação solidária, dedicada aos mais pobres”.
Santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte
Atualmente, a Arquidiocese de Belo Horizonte possui outros 13 Santuários. São os seguintes: Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté; Santa Luzia, na cidade de Santa Luzia; Santo Antônio, Sabará; Tabor da Liberdade, em Confins; Nossa Senhora Aparecida, em Contagem; Nossa Senhora do Rosário, em Brumadinho.
Além dos Santuários: da Santíssima Eucaristia, bairro da Boa Viagem; de São Judas Tadeu, no bairro da Graça; de Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, no bairro Lagoinha; Santuário da Saúde e da Paz, no bairro Padre Eustáquio; São Paulo da Cruz, no Barreiro; São José, no centro; e São Francisco de Assis, na Pampulha. (EPC)
Deixe seu comentário