Sacerdote católico sequestrado na Nigéria é libertado três dias depois
Padre Matthias Opara, que havia sido sequestrado quando retornava de um funeral, foi libertado no domingo de Pentecostes.
Nigéria – Abuja (30/05/2023 10:12, Gaudium Press) A paróquia Holy Ghost Obosima, na Nigéria, anunciou a libertação do Padre Matthias Opara, que havia sido sequestrado na última sexta-feira, 26, na rodovia Ejemekwuru-Izombe quando retornava de um funeral.
Libertação ocorreu no Domingo de Pentecostes
No comunicado, assinado pelo chanceler da Arquidiocese de Owerri, Padre Patrick Mbarah, se explica que a libertação do pároco de Holy Ghost Obosima ocorreu no domingo de Pentecostes. Também se agradece por todos que rezaram pela libertação do sacerdote.
“Agradecemos a Deus Todo-Poderoso por sua infinita misericórdia e por responder às nossas orações. Também agradecemos ao povo de Deus por sua solidariedade fraterna e orações. A Deus seja a glória”, diz um trecho do comunicado.
Perseguição religiosa na Nigéria
Este foi o caso mais recente de sequestro contra sacerdotes católicos na Nigéria, um dos países mais violentos contra padres, religiosos e leigos católicos nos últimos anos. O problema já é antigo, desde 2009 o país passa por um significativo aumento da violência, sobretudo por parte do grupo terrorista Boko Haram que organiza ataques contra católicos com o objetivo de transformar a Nigéria em uma nação islâmica.
No dia 19 de maio, o Padre Jude Kingsley Maduka, da Diocese de Okigwe, foi sequestrado e libertado após três dias. Já no dia 29 de abril, os padres Chochos Kunav e Raphael Ogigba foram vítimas de sequestradores, sendo libertados no dia 4 de maio. No dia 15 de abril, o Padre Michael Ifeanyi Asomugha, coadjutor da paróquia de São Paulo Osu na Diocese de Okigwe, foi libertado após também ser mantido em cativeiro por sequestradores. (EPC)
Deixe seu comentário