Artista britânico apresenta o menor presépio do mundo
Um artista britânico gravou no buraco de uma agulha o que é considerado o menor presépio do mundo. A obra só pode ser contemplada com a ajuda de um microscópio
Redação (29/11/2022 15:22, Gaudium Press) O artista e micro-gravador britânico, Graham Short, de 76 anos de idade, apresentou no último fim de semana uma de suas obras que é considerada o menor presépio do mundo.
Festival natalino e exposição de presépios
A igreja de São Lourenço de Northfield, em Birmingham, na Inglaterra, promoveu um festival natalino e organizou uma exposição de presépios a qual Graham decidiu participar. O artista apresentou um presépio que só pode ser contemplado com a ajuda de um microscópio.
Ele gravou, no buraco de uma agulha, em um grão de ouro, a cena do nascimento do Menino Jesus. A imagem tem aproximadamente 100 micrômetros* e é um pouco maior do que a espessura de um fio de cabelo, que em média mede 70 micrômetros. Short usou uma agulha extra fina para fazer a gravação da cena.
O artista explicou que levou 40 horas para gravar a cena no minúscula partícula de ouro. Além disso, ele fez uso de alguns remédios para diminuir o batimento cardíaco a fim de controlar melhor seus movimentos: “eu gravo entre os batimentos cardíacos”, explicou ele.
“They get to Graham’s and look through the microscope and just can’t believe what they’re seeing.” https://t.co/NUdNhKSfH8
— Premier Christian News (@PremierNewsDesk) November 28, 2022
Técnicas do artista e gravador
Graham Short também usa outras técnicas para a realização de seus trabalhos, como a aplicação de Botox a cada três meses nos músculos dos olhos para impedir movimentos involuntários. Ele mesmo classificou seus métodos de “um pouco extremos”.
Além dessas estratégias de controle do corpo, o artista explicou que prefere realizar seus trabalhos durante à noite, entre meia-noite e cinco da manhã, horários nos quais a circulação de automóveis é menor o que evita vibrações indesejadas.
Esta não é a primeira micro-obra de Graham Short. Ele já gravou na cabeça de um alfinete uma imagem da Rainha Elizabeth II, por ocasião de seu jubileu de 90 anos. (FM)
*Um micrômetro equivale à milionésima parte de um metro.
Deixe seu comentário