Gaudium news > Igreja nos EUA promove coleta anual para apoiar os religiosos idosos

Igreja nos EUA promove coleta anual para apoiar os religiosos idosos

As comunidades religiosas dos Estados Unidos passam por dificuldades para atender às necessidades dos membros religiosos idosos.

Igreja nos EUA promove coleta anual para apoiar os religiosos idosos

Foto: United States Conference of Catholic Bishops.

Estados Unidos – Washington (09/11/2022 16:48, Gaudium Press) Entre os dias 10 e 11 de dezembro, as paróquias católicas dos Estados Unidos realizarão uma coleta anual em apoio às Freiras, Irmãos e Sacerdotes de ordens religiosas idosos.

25 mil religiosos e religiosas idosos beneficiados

Os valores arrecadados por essa coleta, coordenada pelo National Religious Retirement Office (NRRO), serão distribuídos para atender às necessidades dos membros de idade avançada pertencentes a diversos institutos religiosos do país. As comunidades religiosas dos Estados Unidos passam por dificuldades para atender às necessidades dos membros religiosos idosos e os fundos disponíveis para apoiá-los. Espera-se que cerca de 25 mil religiosos e religiosas idosos se beneficiem desta iniciativa.

Uma maneira de honrarmos o trabalho dos religiosos

“O cuidado de nossos religiosos idosos representa uma enorme responsabilidade financeira. Somos profundamente abençoados pela generosidade dos fiéis católicos que contribuem firmemente para este fundo, ajudando-nos a atender às necessidades de nossos religiosos idosos. Esta coleta nacional é uma maneira de honrarmos o trabalho ao longo da vida de mulheres e homens em comunidades religiosas”, afirmou a Irmã Stephanie Still, diretora executiva da NRRO.

Mais de US$ 28 milhões arrecadados no ano passado

Segundo as estatísticas coletadas pelo NRRO em 2022, apenas 7% das comunidades religiosas nos EUA receberam financiamento adequado para a aposentadoria. Já de acordo com o site da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA, no ano passado a NRRO conseguiu arrecadar mais de US$ 28 milhões para as necessidades hospitalares de homens e mulheres religiosos idosos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas