Mais um sacerdote é sequestrado na Nigéria
A violência contra cistãos e especialmente contra os sacerdotes não cessa de aumentar na Nigéria.Outro sacerdote católico foi sequestrado no país
Redação (09/07/2022 11:28, Gaudium Press) O padre Peter Amodu, sacerdote nigeriano do estado de Benue, foi sequestrado no último dia 6 de julho.
O sacerdote que pertence à congregação do Espírito Santo foi levado como refém quando se dirigia à igreja para celebrar a Santa Missa.
Sacerdotes liberados e sacerdotes assassinados
No mesmo dia, 06 de julho, três outros sacerdotes que estavam sequestrados foram liberados, os padres Emmanuel Silas, Peter Udo e Filemon Oboh.
Eles foram sequestrados mas liberados rapidamente e em bom estado de saúde. Porém, outros dois sacerdotes foram assassinados no final de junho, o padre Vitus Borogo e o padre Christopher Odia.
A conferência episcopal tem como estratégia não pagar pelos resgates a fim de desencorajar os sequestradores.
A violência contra os cristãos não cessa de aumentar
Porém, infelizmente, o rapto de religiosos e religiosas é uma prática comum no país africano e os números de vítimas não para de crescer.
Há cerca de 12 anos, a Nigéria é palco de atos de violência contra os cristãos. Grupos islâmicos terroristas são os principais responsáveis pelos sequestros e mortes.
Segundo a Agência Fides, entre janeiro e março de 2022, 900 cristãos foram mortos na Nigéria. Esse número não inclui os 40 fiéis que foram mortos no ataque terrorista contra a Missa no dia de Pentecostes. (FM)
Deixe seu comentário