Cardeal Parolin visitará o Congo e o Sudão do Sul
Com o cancelamento da viagem do Papa Francisco à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul, o Vaticano enviará o Cardeal Parolin, Secretário de Estado da Santa Sé
Redação (28/06/2022 7:30, Gaudium Press) Após o cancelamento da viagem do Santo Padre à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul, o Papa Francisco decidiu enviar o Cardeal Pietro Parolin em visita aos países africanos.
O comunicado da viagem do secretário de estado do Vaticano foi feito na última segunda-feira, 27 de junho, pela oficina de imprensa da Santa Sé.
O Cardeal Parolin visitará as duas capitais dos países no dia 1° e 8 de julho. O próprio Papa Francisco deveria visitar os países da África do dia 2 ao 7 de julho, porém teve que cancelar a viagem por problemas no joelho.
Comunicado dos Bispos do Congo
A Conferência episcopal do Congo explicou em um comunicado: “Que a visita do Secretário de Estado,(…), não substitui a visita do Papa Francisco que apenas foi adiada”.
A Conferência dos Bispos afirma que o envio do Cardeal Parolin é um sinal da consideração do Papa para com o povo congolês.
Ademais os bispos do Congo exortam os fiéis a participarem das Missas organizadas em cada diocese, no dia 3 de julho.
Pedido de oração para uma próxima viagem
No dia 3 de julho, o Papa vai presidir uma Missa no Vaticano, ao invés de celebrar na capital congolesa de Kinshasa, como previa a viagem apostólica.
Os Bispos do Congo esperam notícias de uma nova data para a viagem do Papa, mas se alegram com a viagem ao Canadá pois é “um sinal da evolução positiva dos cuidados que ele está tomando”.
O comunicado termina por exortar os fiéis a rezarem para que a Igreja do Congo conheça em breve a alegria de receber o Vigário de Cristo. (FM)
Deixe seu comentário