Secretário de Estado do Vaticano telefona ao ministro das relações exteriores da Rússia
O Secretário de Estado do Vaticano e o Ministro das Relações Exteriores da Rússia tiveram um telefonema no qual trataram sobre a guerra na Ucrânia
Redação (08/03/2022 12:40, Gaudium Press) O Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, teve uma chamada telefônica com Sergey Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, nesta terça-feira 08 de março
O telefonema foi confirmado pelo porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni. O assunto da conversa foi a invasão russa.
Parolin “transmitiu a profunda preocupação do Papa Francisco com a guerra em curso na Ucrânia”, explicou Matteo Bruni.
Sem falar de guerra, mas sim de “operação militar especial”, Sergey Lavrov teria exposto ao Secretário de Estado as motivações e objetivos de Vladimir Putin com a ação.
Parolin também reafirmou o pedido feito pelo Papa para que cessem os ataques e pediu a garantia de corredores humanitário e assistência para os civis ucranianos.
A conversa telefônica também abordou a necessidade de agendar um novo ciclo de negociações entre as autoridades ucranianas e russas para pôr fim à guerra.
A Ucrânia aceitou favoravelmente a mediação do Vaticano. O Cardeal Parolin, segundo homem na hierarquia da Igreja, declarou que está disposto a favorecer um diálogo entre as duas partes. (FM)
Deixe seu comentário