Austrália: Polícia interrompe missa para verificar uso de máscaras
Policiais entraram na Igreja de Santa Bernadette, na quinta-feira passada durante a missa das 17:45.
Redação (06/02/2022 17:42, Gaudium Press) Os fiéis da Igreja Católica de Santa Bernadette em Perth, na Austrália, ficaram indignados quando um policial interrompeu a missa para verificar se os paroquianos estavam cumprindo os rigorosos mandatos de usar máscaras em ambientes fechados nos locais públicos.
A interrupção da noite de quinta-feira ocorreu depois que a polícia recebeu uma denúncia de que os fiéis não estavam seguindo as regras.
Em uma entrevista para a rádio 6PR de Perth, um paroquiano relatou, que, após a leitura do Evangelho, um policial entrou na igreja, ordenando algumas pessoas que estavam sem máscaras a sair do local. Mas, estas tinham isenções do uso de máscara e os oficiais foram embora depois de descobrir que tudo estava em ordem.
Ainda comentou que ficou muito chocado e preocupado ao ver a liturgia ser interrompida pela polícia. “Parecia algo da Europa Oriental de 30 anos atrás”.
O arcebispo de Perth, Tim Costelloe SDB, declarou que era “extremamente lamentável” que a polícia se sentisse obrigada a intervir durante uma missa em uma igreja de Perth para impor o uso de máscaras faciais. “A celebração da Eucaristia é o ato central do culto católico e é sagrado para todos os católicos”, acrescentando que poderiam estudar outras maneiras para lidar com essa delicada questão no futuro.
Deixe seu comentário