Igreja é destruída por incêndio, no Chile
A igreja paroquial de São Sebastião de Curarrehue foi destruída por um incêndio na madrugada do dia 10 de janeiro
Redação (12/01/2022 09:00, Gaudium Press) A igreja paroquial de São Sebastião de Curarrehue, na diocese chilena de Villarrica, foi vítima de um incêndio na madrugada do dia 10 de janeiro.
A igreja que está sob direção dos Padres Escolápios foi totalmente destruída no incêndio. Além de ser um lugar de piedade, o templo tinha um importante valor cultural. Alguns escritórios da paróquia também foram destruídos pelo incêndio.
Os bombeiros foram acionados e trabalharam por horas para controlar o incêndio e impedir que se espalhasse para três escolas que estavam nos arredores.
No site da congregação dos Escolápios se lê um comunicado oficial:
“Da dor da perda e, imitando a paciência tenaz de nosso Fundador, San José de Calasanz, reiteramos nosso desejo de servir a Comunidade Cristã e rezamos pelo ressurgimento material e espiritual do Povo de Deus que peregrina em Curarrehue.”
O acidente não deixou vítimas mas, as autoridades estão investigando as causas do incidente.
Monsenhor Francisco Javier Stegmeier, Bispo de Villarrica, pediu que os fiéis rezem pela comunidade de Curarrehue e pelos padres Escolápios tão afetados pelo incêndio.
A igreja de São Sebastião de Curarrehue foi construída por Mons. Francisco Valdés Subercaseaux, Venerável e sacerdote capuchinho chileno e bispo de Osorno. (FM)
Deixe seu comentário