Cardeal Nichols faz apelo para que não fechem novamente as igrejas
O cardeal deu declarações à BBC antes da missa, na véspera de Natal, diante da perspectiva de que as restrições ao culto seriam decretadas novamente.
Redação (30/12/2021 10:06, Gaudium Press) O cardeal Vincent Nichols, arcebispo de Westminster, fez um apelo a Boris Johnson para não impor mais restrições às igrejas na Inglaterra e no País de Gales.
O cardeal deu declarações à BBC antes da missa da véspera de Natal, diante da perspectiva de que as restrições ao culto seriam decretadas novamente devido à expansão da variante ômicron na Inglaterra.
O cardeal assegurou que a Igreja tem sido rigorosa com as medidas de proteção, e que as igrejas “não são lugares em que se propaga o vírus”.
“Nós sabemos o que devemos fazer”
“Sinceramente, apelo para que não considerem mais em fechar igrejas e locais de culto”, insistiu.
“Acho que este país mostrou que as pessoas podem fazer bons julgamentos por si mesmas”, continuou. “Nós sabemos o que devemos fazer. A maioria das pessoas é sensata e cautelosa. Não precisamos de imposições mais rigorosas para nos ensinar o que fazer”.
Embora os dados de disseminação para a nova variante sejam altos, as mortes de Covid na Inglaterra permanecem em uma faixa constante.
Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte introduziram restrições, como cancelamento das festas de Ano Novo e outras reuniões sociais, enquanto na Inglaterra Johnson ainda não exigiu novas medidas, embora recomende trabalhar de casa (home office), se possível, usar máscaras em locais públicos, etc.
Deixe seu comentário