Para maio, Papa convoca Santuários para “maratona de Orações” pelo fim da pandemia
Organizada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, a iniciativa tem o objetivo de envolver todos santuários e promover junto a fiéis, famílias e comunidades a oração do Santo Terço.
Cidade do Vaticano (22-04-2021, 10:09, Gaudium Press) Para pedir o fim da pandemia do coronavírus, o Papa Francisco convocou uma “maratona de oração” para o mês de maio.
De 1º a 31 de maio, trinta dos mais representativos Santuários marianos de todo o mundo promoverão a recitação do Santo Rosário diariamente. A “maratona” terá como tema: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”.
A iniciativa está sendo organizada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e foi concebida por um “desejo expresso” do Papa e tem como objetivo envolver de modo especial todos os outros santuários do mundo, para promover junto aos fiéis, às famílias e comunidades a oração do Terço.
De acordo com o comunicado de Imprensa distribuído ontem pela Santa Sé, esta “maratona de orações” será transmitida ao vivo todos os dias nos canais oficiais da Santa Sé às 16h00 GMT.
O Papa participará pessoalmente da abertura da maratona de orações pelo fim da pandemia da covid-19
A oração será aberta pelo Papa Francisco em 1º de maio e será concluída também por ele em 31 de maio. A recitação do Terço será transmitida ao vivo nos canais oficiais da Santa Sé.
A propósito de orações pelo fim da pandemia, recorda-se que desde 17 de abril, de segunda a sábado, ao meio-dia, a oração do Terço também foi retomada na Basílica de São Pedro sendo dirigida pelo Cardeal Angelo Comastri, Vigário emérito do Papa para a Cidade do Vaticano e Arcipreste emérito da Basílica.
Este momento de oração teve seu início em março de 2020, –ainda no início da primeira onda da pandemia–, e pode ser seguido ao vivo no site do Vatican News e no canal italiano da Rádio Vaticano. (JSG)
(Foto A-12)
Deixe seu comentário