Museu de Arte Sacra de São Paulo reabre ao público com exposição de Via Sacra
Intitulada como “Arte Sacra Através dos Séculos”, a mostra apresenta peças das 14 estações da “Via Crucis” feitas em terracota entre os anos de 1942 e 1946.
São Paulo (12/01/2021 09:30, Gaudium Press) O Museu de Arte Sacra de São Paulo reabriu as suas portas ao público, após sete meses fechado por conta da pandemia de Covid-19, e está com uma nova exposição de longa-duração.
Intitulada como “Arte Sacra Através dos Séculos”, a mostra apresenta peças das 14 estações da “Via Crucis” feitas em terracota entre os anos de 1942 e 1946. Além disso, o visitante também poderá conhecer outras obras sacras produzidas por artistas brasileiros.
Objetivo da exposição “Arte Sacra Através dos Séculos”
Segundo os organizadores do evento, o objetivo da exposição é o de “favorecer o entendimento da produção artística brasileira, entre os séculos XVI e XX, de forma a criar um percurso expositivo, que enriqueça a experiência pessoal do visitante na sua leitura sobre a Arte Sacra”.
Pretende-se ainda, através desta exposição, “recuperar a memória da cultura religiosa por meio de uma narrativa que favoreça o entendimento da experiência da Fé, da devoção e das práticas litúrgicas”.
Patrimônio artístico e religioso conservado no Museu de Arte Sacra de São Paulo
O rico acervo de peças conservado no Museu de Arte Sacra de São Paulo constitui um patrimônio artístico e histórico-cultural religioso brasileiro e mundial, que nos possibilita compreender a dinâmica social e cultural que marcou o desenvolvimento da religiosidade e da identidade paulista e brasileira.
Diversos artistas registraram, com sua arte, a fundação da cidade de São Paulo, pelos membros da Companhia de Jesus, e todo o processo de evangelização liderado pelos religiosos. Muito desse patrimônio é preservado no Museu de Arte Sacra de São Paulo
Horário de funcionamento e ingressos
Os interessados poderão visitar a exposição de terça a Domingo das 9h às 17h. Os ingressos, que devem ser comprados antecipadamente com horário reservado para entrada, custam R$ 6,00, sendo gratuito aos sábados. (EPC)
Deixe seu comentário