Vaticano divulga as intenções de oração do Papa para 2021
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 19-02-2020, Gaudium Press) O Vaticano divulgou, através de seu jornal, L’Osservatore Romano, todas as intenções de oração do Papa Francisco para o ano de 2021. As intenções também foram publicadas no site da Rede de Oração de Apostolado do Papa.
As intenções de oração do Pontífice para 2021 são as seguintes:
Em Janeiro se rezará pela fraternidade humana, pedindo “para que o Senhor nos conceda a graça de viver em plena fraternidade com os irmãos e as irmãs de outras religiões, rezando uns pelos outros, abertos a todos”.
No mês de Fevereiro as orações serão voltadas “pelas mulheres vítimas de violência, a fim de que sejam protegidas pela sociedade e seus sofrimentos sejam levados em consideração e sejam ouvidas”.
Já em Março, se rezará para que “vivamos o Sacramento da Reconciliação com uma renovada profundidade, para saborear a infinita misericórdia de Deus”.
Em Abril as intenções serão “por aqueles que arriscam a vida lutando pelos direitos fundamentais nas ditaduras, nos regimes autoritários e até mesmo nas democracias em crise”.
No mês de Maio se pedirá para “que os responsáveis pelas finanças colaborem com os governos para regulamentar a esfera financeira e proteger os cidadãos de seus perigos”.
Para Junho, as intenções serão “pelos jovens que se preparam para o matrimônio com o apoio de uma comunidade cristã: a fim de que cresçam no amor, com generosidade, fidelidade e paciência”.
Já em Julho se rezará pedindo para que “nas situações sociais, econômicas e políticas conflitivas, sejamos corajosos e apaixonados artífices do diálogo e da amizade”.
Em Agosto as orações serão voltadas para a evangelização, pedindo “pela Igreja, a fim de que receba do Espírito Santo a graça e a força de reformar-se à luz do Evangelho”.
No mês de Setembro se pedirá para “que todos façam escolhas corajosas por um estilo de vida sóbrio e ecologicamente sustentável, alegrando-nos pelos jovens que se comprometem resolutamente a este respeito”.
Para Outubro as intenções serão pelos discípulos missionários, “a fim de que todo batizado seja engajado na evangelização, disponível para a missão, através de um testemunho de vida que tenha o sabor do Evangelho”.
Já em Novembro, se rezará pelas pessoas que sofrem de depressão ou esgotamento, a fim de que “encontrem em todos um apoio e uma luz que as abra para a vida”.
Por fim, em Dezembro a intenção de oração será “pelos catequistas, chamados a anunciar a Palavra de Deus: a fim de que sejam suas testemunhas com coragem e criatividade na força do Espírito Santo”. (EPC)
Deixe seu comentário