Gaudium news > Mais de 2 mil fiéis participam de consagração de santuário mariano na China

Mais de 2 mil fiéis participam de consagração de santuário mariano na China

catolicos chineses.jpg
Jardim do Rosário da Diocese de Wei Nan foi consagrado em cerimônia recente
presidida pelo bispo local, Dom Tong Chang Ping.

Wei Nan (Sexta-feira, 27-07-2012, Gaudium Press) Mais de 2 mil fiéis participaram recentemente da solene celebração que consagrou o santuário mariano e Jardim do Rosário da Diocese de Wei Nan, situada na província de Shaan Xi, à noroeste da China. Segundo informações da Agência Fides, a consagração realizou o sonho de todo o povo católico local.

A cerimônia de consagração foi presidida pelo bispo local, Dom Tong Chan Ping, que, posteriormente, acompanhou a procissão mariana e concedeu a bênção ao vilarejo. O prelado teve a companhia de cerca de 30 sacerdotes de Wei Nan e de outras dioceses.

Conforme a Igreja local, a consagração do Santuário tem um significado profundo para a região, pois oferece a oportundidade de relançar a evangelização e consolidar a Fé, na China, ainda mais tendo em vista o Ano da Fé.

Gerida desde sempre pelos franciscanos italianos, a diocese de Wei Nan (originalmente Tong Zhou) é Prefeitura Apostólica desde 1935. Na atualidade, conta com mais de 12 mil fiéis, 31 igrejas e capelas, 30 sacerdotes e 40 religiosas da Congregação do Sagrado Coração de Jesus. (BD)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas