Gaudium news > Arcebispo primaz do Brasil representará o país em reunião da Fundação Populorum Progressio

Arcebispo primaz do Brasil representará o país em reunião da Fundação Populorum Progressio

Bogotá (Terça-feira, 24-07-2012, Gaudium Press) O arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, será o representante brasileiro da reunião do Conselho de Administração da Fundação Populorum Progressio do Pontifício Conselho Cor Unum. O evento, que será realizado no Centro de Pastoral e Espiritualidade da Conferência Episcopal da Colômbia (CEC), na cidade de Bogotá, tem início hoje, 24.

dom_murilo_krieger.jpg
Dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador

Os objetivos da reunião – que é realizada anualmente – são o estudo e a avaliação do financiamento de projetos apresentados para auxiliar as populações indígenas, mestiças e afro-americanas da América Latina e do Caribe. Este ano foram apresentados 203 projetos, totalizando um quantia investida de cerca de 3 milhões de dólares, provenientes de 19 países.

As nações mais “ativas” na apresentação dos projetos foram o Brasil, com 59; Colômbia, com 42; Equador, com 16; Peru, com 15, Haiti, com 12, e Bolívia, com 10. Também apresentaram projetos: El Salvador, Guatemala, Argentina, Paraguai, Chile, Cuba, Costa Rica, México, Venezuela, Nicarágua, República Dominicana, Honduras, e Uruguai.

Durante o encontro, os participantes elegerão ainda os novos presidente e vice-presidente do Conselho de Administração da Fundação Popolorum Progressio. A reunião servirá também para dar encaminhamento ao processo de renovação da Fundação. Neste sentido, serão disponibilizados novos instrumentos de difusão das atividades do organismo e, possivelmente mudanças no método de trabalho da instituição.

Conforme a Rádio Vaticano, o Conselho de Administração realiza suas reuniões em um país latino-americano com a finalidade de conhecer as atividades de cada Igreja ajudada pelo fundo.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas