Washington: Imagem de Nossa Senhora de Fátima vandalizada
Esse ato de vandalismo ocorreu apenas três dias antes da festa da Imaculada Conceição, no jardim da Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição.
Redação (10/12/2021 11:08, Gaudium Press) Um porta-voz da Basílica informou que um homem pulou a cerca no último domingo por volta das 23h, depois quebrou o rosto, cortou as mãos e danificou a cruz da coroa da imagem de Nossa Senhora de Fátima.
De fato, o vídeo de vigilância mostra um homem com máscara e um martelo derrubando as mãos da imagem, dando um passo para trás, parando para examinar o efeito, pulando de volta no pedestal para bater no rosto da imagem, quebrando o nariz e a cruz da coroa e, em seguida, afastando-se calmamente levando as mãos da imagem.
Conforme relatado pelo site Washington.org, a “Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição é a maior igreja católica dos Estados Unidos e da América do Norte, e é uma das dez maiores igrejas do mundo”.
Em um comunicado, o reitor da Basílica declarou: “Contatamos as autoridades e, embora estejamos profundamente magoados com o incidente, oramos pelo criminoso por intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria sob o título de Nossa Senhora de Fátima”.
Este ataque é apenas o mais recente a atingir a Igreja Católica nos EUA.
Indivíduos – ou grupos – já vandalizaram pelo menos 113 igrejas ou imagens “em 29 estados americanos desde maio de 2020. Os incidentes incluem incêndio criminoso, imagens decapitadas, membros cortados, estraçalhados e pintados, lápides desfiguradas com suásticas e linguagem anticatólica e bandeiras americanas queimadas ao lado desses atos criminosos”, segundo a Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos.
Infelizmente grande parte da mídia ignora ou minimiza a violência contra as igrejas católicas e os símbolos religiosos.
Deixe seu comentário