Visita surpresa do Papa Francisco à Basílica Santa Maria Maggiore
Uma outra surpresa do Papa Francisco: ele chegou à basílica de Santa Maria Maggiore para rezar diante do ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani que lhe é tão caro.
Foto: Basilica Papale di Santa Maria Maggiore/ Facebook
Redação (12/04/2025 10:54, Gaudium Press) Neste sábado, dia 12 de abril, o pontífice chegou em uma cadeira de rodas, acompanhado por assistentes, enquanto os peregrinos visitavam a basílica Santa Maria Maggiore, neste Ano Santo. Francisco carregava um buquê de flores brancas para ser depositado em frente ao ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani
Como foi divulgado ontem (11 de março) pela Sala de Imprensa da Santa Sé, “o Papa segue com uma convalescença regular e, ao mesmo tempo, há melhoras que podem ser vistas pelos passeios dos últimos dias (ele tem ficado feliz em ir à Basílica e cumprimentar as pessoas)”, e a de hoje é mais uma confirmação.
Vestido com a batina branca e usando cânulas nasais de oxigênio, o Papa Francisco foi até a capela do Ícone Salus Popoli Romani, sendo recebido pelo arcipreste, Cardeal Rolandas Mackrikas.
“O papa não faz uso de oxigenação durante períodos prolongados, por exemplo, durante o encontro com o rei Carlos, ele não usou as cânulas nasais. Os altos fluxos permanecem apenas para fins terapêutico”, foi a comunicação oficial, onde também foi especificado: “O Papa recebeu algumas visitas, entre elas, membros da Secretaria do Estado, superiores da Cúria e prefeitos do Dicastérios”.
O Papa confiou ao Cardeal Leonardo Sandri, Vice-Decano do Colégio dos Cardeais, a tarefa de celebrar a Missa de Domingo de Ramos na Praça de São Pedro para marcar a abertura da Semana Santa.
Deixe seu comentário