Gaudium news > Vietnã: sacerdote assassinado no confessionário

Vietnã: sacerdote assassinado no confessionário

O sacerdote dominicano foi esfaqueado várias vezes enquanto ouvia confissões na igreja.

Pe.Joseph Tran Ngoc Thanh

Redação (31/01/2022 10:18, Gaudium Press) O sacerdote dominicano vietnamita Joseph Tran Ngoc Thanh, de 41 anos, foi atacado com uma faca enquanto ouvia confissões pouco antes da celebração da Missa das Vésperas, na noite de sábado, 29 de janeiro. Ele chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

Outro religioso dominicano, que correu para o local para deter o agressor também foi ferido com a faca.

Pe. Tran fez os votos em 2010 e foi ordenado oito anos depois, dedicando-se a servir grupos étnicos na diocese de Kontum, onde há uma relativa falta de sacerdotes que trabalham em aldeias étnicas.

A comunidade local está profundamente chocada com o assassinato inesperado do sacerdote, no momento em que se preparavam para as comemorações do Ano Novo Lunar, que o Vietnã celebra em 1º de fevereiro.

Segundo o Bispo Aloisio Nguyen Hung Vi, “a vontade de Deus é misteriosa, não podemos compreender plenamente os caminhos do Senhor. Só podemos colocar nosso irmão nas mãos do Senhor. Pe. Joseph viaja para a eternidade e, não importa o que aconteceu, ninguém pode separá-lo, ou a nós, do amor de Deus. Quando ele foi atingido, o Pe. Joseph estava no lugar de Cristo, dispensando seu perdão. Morrer naquele momento, “in persona Christi“, deve ser uma graça. Nesta dor, nós vemos também a beleza e a nobreza do sacerdote”.

A polícia local já prendeu o assassino, que era um usuário de drogas.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas