Vencedores do Prêmio Ratzinger se encontram com o Papa Emérito Bento XVI
Durante o encontro, que ocorreu no mosteiro ‘Mater Ecclesiae’ do Vaticano, os estudiosos discutiram suas pesquisas com o Pontífice Emérito.
Cidade do Vaticano (02/12/2022 09:36, Gaudium Press) O Papa Emérito Bento XVI recebeu na última quinta-feira, 1º de dezembro, os vencedores do Prêmio Ratzinger. Durante o encontro, que ocorreu no mosteiro ‘Mater Ecclesiae’ do Vaticano, os estudiosos discutiram suas pesquisas com o Pontífice Emérito.
Além dos premiados, o pároco francês Pe. Michel Fédou e o jurista judeu Joseph Weiler, também estiveram presentes o presidente da Fundação Ratzinger, Padre Federico Lombardi, e o secretário pessoal de Bento XVI, Mons. Georg Ganswein. Após o breve encontro, o Pontífice Emérito presenteou os dois vencedores com livros e medalhas.
Quem são os vencedores do Prêmio Ratzinger 2022?
O Padre Fédou é um sacerdote jesuíta francês que atua como professor de patrística e teologia dogmática no Jesuit Centre Sèvres, em Paris. O jurista Joseph Weiler, o primeiro adepto da fé judaica a receber este prêmio, ensina direito em faculdades e universidades nos Estados Unidos, Reino Unido e outros países.
Estabelecido no ano de 2011, o Prêmio Ratzinger foi criado com o objetivo de homenagear acadêmicos que, no espírito do Cardeal Joseph Ratzinger, o teólogo bávaro que mais tarde se tornou o Papa Bento XVI, fizeram contribuições significativas para a teologia.
Importância do trabalho teológico e pensamento de Bento XVI
Durante a cerimônia de entrega do prêmio, realizada na parte da manhã no Salão Clementino do Palácio Apostólico do Vaticano, o Papa Francisco recordou que a teologia de Bento XVI não é para o passado, mas gera frutos para o futuro.
O Pontífice ressaltou a presença espiritual e acompanhamento na oração do Papa Emérito Bento XVI para toda a Igreja, observando que a ocasião confirmou a importância de seu trabalho teológico e pensamento, que ainda são úteis e eficazes. (EPC)
Deixe seu comentário