Gaudium news > Quais serão as próximas celebrações presididas pelo Papa Francisco?

Quais serão as próximas celebrações presididas pelo Papa Francisco?

O calendário divulgado com as Celebrações Litúrgicas Pontifícias apresenta as cerimônias programadas para ocorrer entre os meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022.

Vaticano divulga o calendario de celebracoes natalinas do Papa Francisco

Cidade do Vaticano (16/12/2021 16:44, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou o calendário das Celebrações Litúrgicas que serão presididas pelo Papa Francisco entre os meses de dezembro e janeiro, incluindo as festividades natalinas.

Natal do Senhor

No dia 24 de dezembro, às 19h30 (horário de Roma), o Papa Francisco presidirá a Santa Missa da noite de Natal na Basílica de São Pedro. No sábado, 25 de dezembro, ao meio-dia, o Pontífice ministrará a tradicional bênção “Urbi et Orbi”.

Vaticano divulga o calendario de celebracoes natalinas do Papa Francisco 2

Te Deum em ação de graças

Na sexta-feira, dia 31, às 17h, Francisco presidirá as Primeiras Vésperas da Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus na Basílica de São Pedro. Na ocasião, ele também recitará o Te Deum em ação de graças pelo ano transcorrido.

Solenidade da Santíssima Virgem Maria Mãe de Deus

No dia 1º de janeiro de 2022, Solenidade da Santíssima Virgem Maria Mãe de Deus e 55º Dia Mundial da Paz, o Pontífice presidirá uma Santa Missa às 10h. Nesse mesmo horário ele presidirá uma celebração eucarística no dia 6 de janeiro, Solenidade da Epifania do Senhor.

Festa do Batismo do Senhor

Por fim, no dia 9 de janeiro, Festa do Batismo do Senhor, seguindo a tradição, o Papa Francisco presidirá uma Santa Missa às 09h30 na qual será realizada a cerimônia de Batismo de algumas crianças com os seus pais. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas