Vaticano divulga logotipos da viagem de Francisco à Bélgica e Luxemburgo
A proposta das artes, divulgadas nesta terça-feira, é preparar as almas para receber a ilustre visita do Pontífice.
Cidade do Vaticano (25/06/2024 10:06, Gaudium Press) Entre os dias 26 a 29 de setembro deste ano de 2024, o Papa Francisco viajará para Luxemburgo e Bélgica, aceitando os convites feitos pelos respectivos Chefes de Estado e pelas autoridades eclesiásticas.
A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou, na manhã desta terça-feira, 25, os logotipos e os lemas dessas duas aguardadas viagens apostólicas que o Santo Padre fará. A proposta das artes é que preparem as almas para receberem a ilustre visita do Pontífice.
Logotipo e lema da visita que Francisco fará até Luxemburgo
O logotipo da visita de Francisco à Luxemburgo apresenta uma silhueta branca contornada de azul na qual é possível ver o Pontífice em um gesto de dar a bênção sob um fundo amarelo redondo. A Catedral de Notre Dame de Luxemburgo aparece em destaque. As cores amarela e branca remetem à bandeira do Vaticano, já o azul é uma alusão à veneração mariana profundamente arraigada na história do pequeno país.
O lema desta Viagem Apostólica que o Papa fará até Luxemburgo aparece no canto inferior direito da arte: ‘Pour servir’, referindo-se a Cristo, que veio “não para ser servido, mas para servir”. Uma breve nota publicada explica que “seguindo o exemplo de seu Mestre, a Igreja é chamada a estar a serviço da humanidade”.
Logotipo e lema da visita do Santo Padre até a Bélgica
Já o logotipo escolhido para a viagem de Francisco à Bélgica apresenta como estrutura básica um mapa estilizado em azul escuro, que é atravessado por uma estrada na qual, também estilizada, caminham algumas pessoas de diferentes tamanhos, simbolizando as idades, e de cores diferentes, indicando as culturas. No centro de uma pequena multidão emerge, de branco, a figura do Santo Padre.
O lema desta viagem apostólica aparece escrito abaixo do logotipo: ‘En route, avec Espérance’ (No caminho, com esperança). Segundo uma nota de apresentação, este lema “ressoa como um chamado a caminharmos juntos na estrada que é a história do país, mas é também o Evangelho, o caminho de Jesus Cristo, nossa Esperança”. (EPC)
Deixe seu comentário