Vaticano divulga intenções de oração do Papa para o mês de novembro
A intenção de oração do Pontífice para o mês de novembro foi divulgada pela Rede Mundial de Oração do Papa.
Cidade do Vaticano (31/10/2024 10:20, Gaudium Press) A Rede Mundial de Oração do Papa divulgou nesta quinta-feira, 31 de outubro, a intenção de oração do Pontífice para o mês de novembro. Através de uma mensagem de vídeo, Francisco pede orações pelos pais que perderam um filho.
Como consolar pais que perderam um filho?
O Santo Padre explicou que nenhum de nós está preparado para sobreviver à morte de um filho, e que nem existe no vocabulário um termo adequado para descrever esta trágica situação. “Reparem que um cônjuge que perde o outro é um viúvo ou uma viúva. Um filho que perde um pai é órfão ou órfã. Mas um pai que perde um filho, não há palavra. É tão grande a dor que não há uma palavra”, afirmou. “O que é que se pode dizer para pais que perderam um filho? Como consolá-los?”, questionou.
O Papa recordou que “viver mais tempo do que o seu filho não é natural” e que esta dor especialmente intensa, sentida por pais e mães, vai além de toda a lógica humana. “Diante dessa tragédia, as palavras não servem de nada, nem sequer as de ânimo, que por vezes são banais ou sentimentais e que, ditas com as melhores intenções, podem acabar por aumentar a ferida”, alertou.
Imitar a forma como Jesus Cristo consolava os que estavam aflitos
Mais do que falar com esses pais, “devemos ouvi-los, estar próximos deles com amor, cuidando dessa dor que sentem com responsabilidade, imitando a forma como Jesus Cristo consolava os que estavam aflitos. E estes pais sustentados pela Fé podem certamente encontrar conforto em outras famílias que, depois de terem sofrido uma tragédia tão terrível como esta, renasceram na esperança”, aconselhou o Pontífice.
A mensagem em vídeo é concluída com o apelo do Papa Francisco para que todos os fiéis rezem a Deus pedindo “para que todos os pais que choram a morte de um filho ou filha encontrem apoio na comunidade e obtenham do Espírito consolador a paz do coração”. (EPC)
Deixe seu comentário