Vaticano dedica carimbo postal ao Centenário do Convento Carmelita de Ronda
O carimbo comemorativo apresenta o logotipo do Centenário circundado pela inscrição: “Convento do Coração Eucarístico de Jesus – Correios do Vaticano – 15.10.2024”.
Cidade do Vaticano (16/10/2024 09:39, Gaudium Press) Os Correios do Estado da Cidade do Vaticano dedicaram um carimbo postal em comemoração pelo centenário da fundação do Convento do Coração Eucarístico de Jesus de Ronda, Espanha.
Fundada no dia 15 de outubro de 1924 pelo Bispo São Manuel González, pelo Beato Tiburcio Arnaiz e pela Madre Maria de Cristo, esta Comunidade dos Carmelitas Descalços conserva a relíquia da mão de Santa Teresa de Jesus, Doutora da Igreja.
Carimbo comemorativo e postal com edição limitada
O carimbo comemorativo apresenta o logotipo do Centenário, composto pelo número cem, dentro do qual aparece o escudo da Ordem Carmelitana e o relicário da mão de Santa Teresa de Jesus. Este logotipo é circundado pela seguinte inscrição: “Convento do Coração Eucarístico de Jesus – Correios do Vaticano – 15.10.2024”.
A Comunidade dos Carmelitas Descalços preparou um postal de edição limitada composto pela fotografia da fachada do Convento. No verso do postal foi colocado um selo dedicado ao décimo primeiro ano de pontificado de Francisco. Neste selo aparece uma fotografia do Santo Padre rezando diante do ícone “Sancta Maria, Salus Populi Romani”, na Basílica romana de Santa Maria Maggiore, no mesmo dia da sua eleição (14 de março de 2023). O postal, com o selo e o carimbo do correio, pode ser adquirido no Convento do Coração Eucarístico de Jesus em Málaga, Espanha.
Indulgência Plenária e Tempo Jubilar
Atendendo ao pedido do Bispo de Málaga, Dom Jesús Catalá Ibáñez, o Papa Francisco concedeu um tempo jubilar, iniciado no dia 21 de janeiro e que será concluído no dia 23 de novembro, Solenidade de Cristo Rei do Universo.
Ao longo deste período, os fiéis que visitam este Carmelo espanhol poderão lucrar a graça da Indulgência Plenária, desde que sigam as condições exigidas pela Igreja Católica: receber o Sacramento da Confissão, rezar nas intenções do Santo Padre e receber a Sagrada Eucaristia. (EPC)
Deixe seu comentário