Gaudium news > Vaticano confirma que cirurgia do Papa Francisco correu bem

Vaticano confirma que cirurgia do Papa Francisco correu bem

Apesar das crescentes complicações de saúde, o pontífice já afirmou que não pensa em renunciar ao governo da Igreja Católica.

Vaticano confirma que cirurgia do Papa Francisco correu bem

Foto: Vatican News.

Cidade do Vaticano (07/06/2023 14:37, Gaudium Press) Nesta quarta-feira, 7 de junho, o diretor editorial do Dicastério para a Comunicação do Vaticano, Andrea Tornielli, informou através de sua conta no Twitter, que a cirurgia à qual o Papa Francisco foi submetido esta manhã correu bem, “sem complicações e durou três horas”.

Compromissos do Papa foram cancelados

O Pontífice, que está com 86 anos de idade, realizou uma cirurgia no Hospital Policlínico Gemelli, em Roma. De acordo com o comunicado divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, os médicos que acompanham a saúde do Papa decidiram realizar “uma laparotomia e cirurgia plástica sob anestesia geral da parede abdominal com implantes” devido “a uma hérnia incisional encarcerada que está causando síndromes sub-oclusivas recorrentes, dolorosas e agravadas”.

Francisco permanecerá internado na unidade de saúde por vários dias para se recuperar do pós-operatório. Por conta disso, os compromissos de Francisco para os próximos dias foram cancelados, já a sua presença na Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em agosto na cidade de Lisboa, segue confirmada.

Francisco não pensa em renunciar

Na terça-feira, 6, o Santo Padre já havia realizado exames no Hospital Gemelli, para onde foi levado logo após a costumeira Audiência Geral das quartas-feiras. Este é o segundo procedimento cirúrgico realizado no intestino do Pontífice.

Em julho de 2021, ele foi internado no Hospital Gemelli para remover 33 centímetros do intestino grosso e ficou sob observação durante 10 dias. O Papa sofria de uma inflamação grave e estreitamento do cólon.

Apesar das crescentes complicações de saúde, o pontífice já afirmou que não pensa em renunciar ao governo da Igreja Católica.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas