Vaticano abrirá Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo durante o mês de agosto
Os organizadores do evento aconselham que, os interessados em conhecer pessoalmente o Palácio Apostólico e os Jardins, agendem um horário de visita.
Redação (22/07/2021 09:33, Gaudium Press) Os Museus Vaticanos anunciaram em seu site oficial que durante o mês de agosto as Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo estarão abertas para as férias. Segundo o comunicado, a iniciativa foi tomada com o intuito de satisfazer a necessidade sempre renovada durante o verão de frequentar locais de lazer ao ar livre.
A abertura das residências nos finais de semana da segunda e da terceira semana do mês serão estendidas de forma excepcional, pois continuam fechadas ao público no domingo, dia 15, e na segunda-feira, 16 de agosto, já que são feriados do Vaticano.
Apartamento Pontifício e Jardim da Villa Barberini
Durante essa abertura extraordinária, os visitantes poderão conhecer o Apartamento Pontifício e os 500 anos de história dos Papas, narrada por sistemas de guia, em áudio multilíngue, que conduz os visitantes num tour gratuito através de pinturas, relíquias, vestes litúrgicas, uniformes e curiosidades.
Além disso, o luxuoso Jardim da Villa Barberini com as belezas botânicas e arqueológicas, também poderá ser visitado e apreciado através de um micro-ônibus ecológico e panorâmico, ou a pé, numa visita guiada de grupo ou em passeio independente.
Agendamento de visitas
Os organizadores do evento aconselham que, os interessados em conhecer pessoalmente o Palácio Apostólico e os Jardins, agendem um horário de visita diretamente no site oficial: tickets.museivaticani.va.
É possível também adquirir o ingresso diretamente na bilheteria localizada no Palácio. Entretanto, o acesso será limitado, organizado de acordo com os horários de entrada e sujeitos à disponibilidade na hora. As Vilas Pontifícias possuem serviço de alimentação, que também pode ser reservado com antecedência através da internet ou adquirido no dia da visita. (EPC)
Deixe seu comentário