Um Natal, mais religioso, santo, autêntico, com José e Maria: são os votos do Papa
Papa exorta todos a “apressar o passo” rumo ao Santo Natal, aquele Natal que é o verdadeiro Natal, isto é, o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Cidade do Vaticano (16/12/2020, 14:01, Gaudium Press) Antes de encerar a Audiência Geral desta quarta-feira, 16/12, o Papa Francisco expressou seus desejos para o Santo Natal deste ano de 2020: menos consumista, mais religioso, com mais autenticidade natalina:
“Este ano, nos aguardam restrições e dificuldades, mas pensemos no Natal da Virgem Maria e de São José: não foi ‘um mar de rosas’, disse Francisco, para, em seguida, afirmar ser esta uma ocasião para “purificar” o sentido do Natal.
Purificar o modo de vivermos o Natal, vivê-lo pensando no Natal de Maria e José
Depois de fazer uma referência à crise mundial vivida em decorrência da pandemia, Francisco afirmou que estamos prestes a viver uma oportunidade para “purificar” o modo como vivemos o nascimento de Jesus:
“Gostaria de exortar todos a “apressar o passo” rumo ao Natal, aquele que é o verdadeiro Natal, isto é, o nascimento de Jesus Cristo.
Este ano, nos aguardam restrições e dificuldades, mas pensemos no Natal da Virgem Maria e de São José: não foi ‘um mar de rosas’.
Quantas dificuldades eles tiveram! Quantas preocupações! Não obstante tudo, a fé, a esperança e o amor os guiaram e ampararam.
Que seja assim também para nós! Que esta dificuldade também nos ajude a purificar o modo de viver o Natal, de festeja-lo (…): que seja mais religioso, mais autêntico, mais verdadeiro.” (JSG)
Deixe seu comentário