Gaudium news > The New York Times inclui Leão XIV entre os homens mais estilosos de 2025

The New York Times inclui Leão XIV entre os homens mais estilosos de 2025

Certamente, o primeiro impacto causado pelo Papa Prevost foi quando, em 8 de maio, ao sair na varanda de São Pedro como o 267º Papa da Igreja, ele o fez com sua muceta vermelha e a estola vermelha ricamente bordada.

Foto: Screenshot NYT

Foto: Screenshot NYT

Redação (25/07/2025 15:14, Gaudium Press) O jornal The New York Times destacou que o Papa Leão XIV está entre as pessoas mais estilosas do ano. O jornal elogiou o estilo do Papa, com majestosos paramentos, algo inédito para um pontífice dos Estados Unidos.  Leão XIV se une a um grupo de figuras que contribuíram para “definir o visual do ano”, com suas opções de vestuário que combinam tradição e modernidade.

A presença do Papa Leão XIV na lista do NYT demonstra tanto sua relevância religiosa quanto sua habilidade de influenciar a cultura atual por meio da moda.  A escolha do Papa como uma figura de estilo representa um novo estágio na relação entre a Igreja e a sociedade contemporânea, evidenciando que a tradição pode conviver com a modernidade.

Certamente, o primeiro impacto causado pelo Papa Prevost foi quando, em 8 de maio, ao sair na varanda de São Pedro como o 267º Papa da Igreja, ele o fez com sua muceta vermelha e a estola vermelha ricamente bordada, enquanto era iluminado pelos holofotes do mundo inteiro.

7 3

Mas é certo que, desde aquele momento, Robert Francis Prevost se tornou o centro das atenções não apenas das pessoas e da mídia católica, mas de pessoas de todos os gostos e tendências.

Cada um estabelece os rankings que deseja, de acordo com seus gostos, e foi isso que fez o conhecido jornal americano com sua lista de 33 celebridades que, com sua presença, influenciaram o visual de muitas pessoas. Essa lista inclui atores, esportistas e outros.

Mas não deixa de ser surpreendente que, nesse elenco heterogêneo e claramente discutível, Leão XIV tenha sido incluído: “Quando Robert Francis Prevost se tornou, em maio, o primeiro papa americano, ele alcançou uma distinção — e acesso às galas — que nenhuma outra pessoa dos Estados Unidos conseguiu”, ressalta o NYT.

A verdade é que não são apenas os looks atuais do Papa que impressionam o público moderno, mas o interesse por sua vida passada fez com que imagens como a do Bispo Prevost no Peru montado em um burro, ou em sua época como superior agostiniano, ou mesmo quando jovem seminarista, acabassem tendo impacto nos usos atuais.

Mas, claro, como foco das tendências, nada se compara aos EUA. E o fato de haver agora um americano que usa roupas de “um guarda-roupa que nenhum outro americano teve”, segundo expressão da agência Zenit, faz com que esse “guarda-roupa” tenha agora uma visibilidade muito especial, até mesmo através do liberal The New York Times.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas