Terroristas sequestram mais um sacerdote católico na Nigéria
O Padre Joseph Aketeh foi sequestrado, junto com seu irmão mais novo, por um grupo não identificado de homens armados.
Nigéria – Kaduna (08/03/2022 15:44, Gaudium Press) Mais um sacerdote católico foi sequestrado na Nigéria. Desta vez o crime ocorreu na Arquidiocese de Kaduna. O Padre Joseph Aketeh foi sequestrado, junto com seu irmão mais novo, por um grupo não identificado de homens armados.
Um outro sacerdote, que preferiu não se identificar, afirmou para a agência ACI África que o atentado aconteceu na Igreja de São João, localizada no bairro de Kudenda. O Padre assistente do pároco conseguiu escapar, já o seu segurança acabou sendo morto pelos criminosos.
Além do sacerdote, uma mulher e duas crianças também foram levadas
De acordo com os agentes de segurança locais, esses homens armados fazem parte de grupos criminosos que invadiram a comunidade de Kudenda, em um incidente que causou muita confusão entre os moradores, que escutaram disparos.
Ainda segundo a polícia nigeriana, na ocasião, uma mulher também foi sequestrada junto de seus dois filhos. Até o momento a Arquidiocese de Kaduna ainda não divulgou nenhuma declaração oficial.
Violência na Nigéria
Não é de hoje que a Nigéria vem sofrendo com a violência no país. Desde 2009, terroristas muçulmanos do Boko Haram, espalham o medo na população enquanto avançam em seus planos de tornar a Nigéria um estado islâmico.
Os ataques, deste que é um dos maiores grupos islâmicos da África, são feitos sob distintos alvos, desde civis e políticos, até grupos religiosos. Além disso, os cristãos sofrem ainda com os muçulmanos de etnia fulani, que frequentemente entram em conflito com os camponeses cristãos por conta das terras para pastagem. (EPC)
Deixe seu comentário