Terroristas incendeiam igreja no norte da Nigéria
O ataque foi condenado pelo governador El-Rufai, que também “pediu aos fiéis para permanecerem firmes em sua Fé e devoção”.
Redação (23/02/2021 11:30, Gaudium Press) A Igreja da Sagrada Família, localizada no estado de Kaduna, norte da Nigéria, foi incendiada neste final de semana por um grupo de terroristas armados que atacaram o povoado de Kikwari, na área do governo local de Kajuru.
Governador pede que fiéis permaneçam firmes na Fé
Através de uma nota, o comissário estatal de Segurança Interna e Assuntos Internos, Samuel Aruwan, explicou que “ao chegar ao povoado, os bandidos armados incendiaram o local de culto e duas casas”. Assim que foram avisados da chegada dos bandidos, os moradores fugiram.
O ataque foi condenado pelo governador El-Rufai, que também “pediu aos fiéis para permanecerem firmes em sua Fé e devoção, e considerarem o ataque como um ato perpetrado por inimigos da paz, da humanidade e da diversidade que não terão sucesso, mas serão derrotados pela graça de Deus”.
Órgãos de segurança intensificarão ações de controle na região
A Agência de gestão de emergências do Estado de Kaduna foi instruída pelo governador para avaliar com urgência os danos causados e tomar as medidas adequadas. El-Rufai garantiu também que os órgãos de segurança intensificarão as ações de controle na região.
Outra aldeia no estado de Kaduna foi atacada durante o final de semana. Nessa investida terrorista, ao menos duas pessoas foram mortas e outras nove foram sequestradas. (EPC)
Deixe seu comentário