Terço pela paz será recitado por um milhão de crianças
A iniciativa anual de oração intitulada “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz” será realizada nesta sexta-feira, 18 de outubro.
Redação (17/10/2024 12:35, Gaudium Press) Na próxima sexta-feira, 18 de outubro, ocorrerá mais uma edição da iniciativa anual de oração intitulada “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”. Até o momento, mais de 57 mil crianças brasileiras já se inscreveram. No ano passado, a iniciativa superou o marco de um milhão de crianças.
Tema desta edição: “Reze o Rosário e haverá paz”
A campanha promovida pela Fundação de direito pontifício Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) é um incentivo para que crianças do mundo inteiro se unam em oração para pedir paz e unidade entre os homens, além de ensiná-las a procurar a ajuda de Deus nos momentos difíceis. O lema deste ano é inspirado no pedido de Maria em Fátima: “Reze o Rosário e haverá paz”.
Todos os problemas podem ser resolvidos rezando o Rosário
“Nestes tempos em que vivemos, a Santíssima Virgem deu ao Rosário uma nova eficácia. Portanto, não há um único problema, por mais sério que seja, que não podemos resolver rezando o Rosário”, dizem os promotores do evento. Esta iniciativa também é uma forma de participar da ‘Sinfonia das Orações’ pedida pelo Papa Francisco por ocasião do Ano de Oração de 2024, e servirá como preparação para o Ano Jubilar de 2025.
Live no canal do YouTube da AIS Brasil
Às 15h (horário de Brasília) do dia 18 de outubro, o Assistente Eclesiástico da AIS Brasil, Frei Rogério Lima, recitará o Terço com as crianças em uma live transmitida no canal da AIS Brasil no Youtube. Um material gratuito desta campanha está disponível no site da ACN.
Kit de oração pode ser baixado gratuitamente
É possível baixar o kit de oração, que inclui uma introdução à oração do Terço, reflexões para as crianças sobre os mistérios dolorosos, uma consagração das crianças à Mãe de Deus, um tutorial ensinando a fazer uma pulseira de macramê com a dezena do Terço, além de desenhos para colorir e o cartaz da campanha de oração.
Iniciativa se inspirou nas palavras do Santo Padre Pio
Iniciada em 2005 em Caracas, Venezuela, a campanha atende às palavras do Santo Padre Pio que disse que “se um milhão de crianças rezarem o Rosário, o mundo mudará. Desta maneira, não apenas um milhão, mas muitos milhões de crianças de todo o mundo se unirão durante um dia, no mês do Rosário em outubro, para trazer um pouco mais de Céu à nossa terra”, ressalta o purpurado. Segundo o Cardeal Mauro Piacenza, presidente internacional da AIS, esta experiência tem demonstrado em várias ocasiões que a oração das crianças “tem um grande impacto”. (EPC)
Deixe seu comentário