Templos católicos dos EUA sofreram 400 ataques desde 2020
Dentre os incidentes estão incêndios criminosos, decapitações de imagens, pichações blasfemas, vitrais quebrados, Santas Missas interrompidas e o assassinato de um sacerdote.
Washington – Estados Unidos (01/03/2024 14:49, Gaudium Press) Um levantamento realizado recentemente pelo ‘CatholicVote’ revelou que nos últimos quatro anos, os templos católicos espalhados pelos Estados Unidos sofreram 400 ataques.
Incêndios, pichações e assassinato de padre
De acordo com o estudo, esses ataques contra a Igreja Católica nos Estados Unidos foram iniciados de forma mais intensa a partir de maio de 2020 e o vazamento de um projeto de parecer da Suprema Corte sobre ‘Roe vs Wade’ em 2022 alimentou ainda mais os ataques.
Dentre as centenas de incidentes estão incêndios criminosos contra igrejas, decapitações de imagens de Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Senhora, suásticas em lápides, pichações blasfemas, vitrais quebrados, Santas Missas interrompidas e o assassinato de um sacerdote católico.
Uma séria ameaça contra os católicos nos EUA
“Os católicos em toda a América do Norte enfrentam uma séria ameaça, uma vez que o fracasso negligente da administração Biden em cumprir a lei permite que os radicais anticatólicos coloquem em risco os crentes cumpridores da lei e vandalizem os seus locais sagrados”, afirmou Tommy Valentine, chefe do Projeto de Responsabilidade Católica no ‘CatholicVote’.
A cidade de Nova York perde apenas para a Califórnia no que diz respeito a ataques contra edifícios católicos nos últimos quatro anos. Segundo o ‘CatholicVote’, durante este período, Nova York foi palco de 45 atos de violência e vandalismo contra a Igreja Católica, enquanto na Califórnia ocorreram 54. (EPC)
Deixe seu comentário