Soldados russos profanam seminário e destroem imagem de Nossa Senhora de Fátima na Ucrânia
Soldados russos invadiram um seminário católico na região de Kyiv, destruíram uma imagem de Nossa Senhora de Fátima e saquearam alguns objetos litúrgicos
Redação (11/04/2022 11:30, Gaudium Press) Segundo informou o Bispo da diocese de Kyiv-Zhytomyr, Mons. Vitaliy Kryvytskyi, soldados russos invadiram e profanaram um seminário na Ucrânia.
Os soldados russos invadiram o seminário teológico católico romano de Vorzel, na região de Kyiv, no último sábado, 9 de abril. Algumas partes do seminário foram danificadas por explosões, mas ninguém se feriu.
Dom Vitaliy Kryvytskyi informou que os militares saquearam o seminário levando tudo aquilo que julgaram ter valor.
O Bispo contou que os soldados abriram os portões do seminário e roubaram equipamentos e objetos das instalações do local: máquinas de lavar, computadores e equipamentos de cozinha.
Depois, eles também saquearam alguns objetos litúrgicos entre os quais um cálice utilizado e ofertado pelo Papa São João Paulo II, durante sua visita apostólica à Ucrânia, em 2001.
Os invasores russos também destruíram algumas imagens religiosas, entre as quais uma imagem de Nossa Senhora de Fátima. (FM)
Deixe seu comentário