Gaudium news > Sodalício de Vida Cristã confirma sua dissolução por ordem do Papa

Sodalício de Vida Cristã confirma sua dissolução por ordem do Papa

A Assembleia do Sodalício, reunida em Aparecida, emitiu um comunicado, confirmando a centralidade das informações que circulam, porém, elas contêm imprecisões.

7 11

Redação (20/01/2025 17:27, Gaudium Press) O Sodalício de Vida Cristã confirmou, através de um comunicado, que Francisco “dissolveu de fato a nossa sociedade de vida apostólica”.

A declaração, emitida pela “Assembleia Geral do Sodalício” e datada de hoje (20), afirma que foram dois membros da sociedade – e não o Cardeal Gianfranco Ghirlanda – que “vazaram uma informação absolutamente de caráter reservado”, esclarecendo que “a Assembleia reconhece como próprias só as notícias provenientes dos seus comunicados oficiais”.

O comunicado emitido pela Assembleia também se refere a “várias imprecisões” que foram veiculadas pela mídia – sem detalhar quais teriam sido –, embora reconheça que “a informação central sobre o fato era verdadeira”. Alguns alegam que o decreto de dissolução faz alusão à imoralidade do fundador, Luis Fernando Figari, que estaria na base de uma não existência do carisma fundacional. Este decreto também estabeleceria que Dom Jordi Bertomeu, oficial do Dicastério para a Doutrina da Fé, seria o comissário pontifício encarregado do processo de dissolução.

A SCV foi fundada em Lima em 1971 e está atualmente presente também na Itália, Estados Unidos, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica e Equador.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas