Sejam religiosas modeladas segundo o coração de Cristo
11 religiosas das Irmãs de Maria de Kakamega, no Quênia, África, professaram os votos perpétuos e 13, os votos temporários.
Redação (10/12/2023 12:20, Gaudium Press) O bispo católico da diocese de Kakamega, no Quênia, presidiu a celebração de profissão religiosa das Irmãs de Maria de Kakamega (SMK), na qual 11 professaram votos perpétuos e 13, votos temporários.
Foram 11 irmãs que professaram os votos perpétuos e 13 que fizeram votos temporários.
Em sua homilia, durante a celebração na Casa-Mãe das religiosas, na diocese de Kakamega, na sexta-feira, 8 de dezembro, o bispo Joseph Sagwe Obanyi exortou as religiosas a viverem sua vocação como pessoas modeladas segundo o coração de Cristo e a imitar a Bem-Aventurada Virgem Maria.
“As senhoras que vão fazer seus votos hoje, tornem-se pessoas que são modeladas segundo o coração de Cristo pelo exemplo de Nossa Senhora que foi concebida sem pecado original”, disse Dom Obanyi.
O bispo incentivou-as a transformarem suas vidas e a fazerem as coisas de forma diferente depois de professarem seus novos votos. “Aquelas que estão fazendo votos perpétuos, tornam-se mais fortes… e maiores testemunhas de Jesus Cristo onde quer que estejam”, acrescentando: “depois de professar, tornem-se ainda mais humildes”.
Dom Obanyi encorajou-as a promover o apoio mútuo dentro da comunidade, enfatizando a importância de apoiarem-se como membros da mesma congregação. Ele frisou ainda a necessidade de união, lembrando-lhes que compartilham um objetivo comum.
Ele também assinalou a importância dos votos: “Todos os três votos de obediência, pobreza e castidade são iguais e importantes. São as referências que vão ajudá-las a estar mais perto de Jesus Cristo, e a discernir a vontade de Deus. Sejam fieis a eles; valorizem-nos; amem-nos e vocês serão felizes”.
Com informações aciafrica
Deixe seu comentário