São Paulo: festival católico atrai 200 mil pessoas
“O evento nasceu na oração e tem o intuito de promover a fé. A motivação é atrair os jovens de todas as idades para Deus por meio da oração, adoração e shows”.
Redação (20/09/2024 16:01, Gaudium Press) No último domingo, 15 de setembro, a cidade de São Paulo foi palco de uma impressionante demonstração de fé. O festival católico Summer Beats quebrou recordes, reunindo 200 mil pessoas na Praça Heróis da FEB e no Campo de Marte, na zona norte da capital paulista.
O Summer Beats é um evento que surgiu em 2006 com o objetivo de evangelizar a juventude. O nome do festival significa “batida do verão”, mas o idealizador, Antonio Cerqueira Junior, afirma que a principal batida é a fé e a oração.
Em sua 18ª edição, este evento, organizado pela produtora Summer Beats em parceria com várias comunidades e movimentos católicos, contou com uma programação repleta de momentos de oração, pregação, apresentações musicais e uma feira vocacional.
No local havia também uma capela para adoração ao Santíssimo Sacramento e um espaço para atender milhares de fiéis em confissão.
Neste ano, as atrações musicais ocorreram em dois palcos por onde se apresentaram nomes renomados da música católica. Os palcos receberam nomes especiais: um denominado “Arena Star”, em honra à Virgem Maria, Estrela da Nova Evangelização, e outro chamado “Arena Guardian”, em homenagem a São Miguel Arcanjo, guardião da Igreja.
A missa principal do evento foi celebrada em um dos palcos, presidida pelo Padre José Roberto Abreu de Mattos, reitor da Basílica Menor de Sant’Ana, da Arquidiocese de São Paulo. Quatro outras missas também foram celebradas ao longo do dia, na capela de adoração.
Uma das marcas registradas do evento são as caravanas com jovens de diversas partes do Brasil. Nesta edição, foram cadastrados mais de 500 ônibus.
Assim como nos anos anteriores, o festival arrecadou alimentos não perecíveis, totalizando 17,6 mil kg, que serão destinados à Missão Belém, uma iniciativa que realiza um trabalho social com moradores de rua e dependentes químicos na cidade de São Paulo.
Com informações Vatican news
Deixe seu comentário