Santuários Marianos de Portugal são tema de exposição em Lisboa
A inauguração da mostra contou com as presenças do patriarca de Lisboa, Dom Rui Manuel Sousa Valério e do reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas.
Lisboa – Portugal (15/01/2024 10:09, Gaudium Press) Os claustros do Convento de Nossa Senhora da Graça, em Lisboa, acolheram a exposição ‘Santuários Marianos de Portugal’, que poderá ser visitada gratuitamente até o dia 31 de março. A inauguração da mostra contou com a presença do patriarca de Lisboa, Dom Rui Manuel Sousa Valério.
Presença maternal de Deus na nossa vida
Em entrevista à agência Ecclesia, o prelado destacou que “Nossa Senhora é a presença maternal de Deus na nossa vida, porque ela é a nossa mãe e todo o carinho e todo o afeto que nós possamos viver para com ela é sempre motivo e pretexto para organizar encontros e reencontros como esta maravilhosa exposição”.
O patriarca de Lisboa afirmou ainda que, neste dramático momento histórico no qual vivemos, por conta das guerras e sucessivas crises, “voltar o olhar para a Virgem Santíssima é reescutar aquele apelo que ela fez na Cova da Iria. Pela oração é possível chegar à paz, pela proximidade a partir do coração é possível estabelecer pontos entre as nações e entre a humanidade”, assegurou.
Portugal é a terra de Santa Maria
O evento de inauguração também contou com a presença do reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, que manifestou saber da existência de um grande número de santuários marianos no país, porém ficou admirado ao descobrir muitos santuários dos quais não conhecia sequer o nome ou a localização.
“Portugal é a terra de Santa Maria, esta exposição permite-nos experimentar e ter contato com uma realidade da vivência da Fé em Portugal, que é a sua devoção profundamente mariana. Para quem vem do Santuário de Fátima, é muito interessante ver todas estas ligações da piedade mariana que vai percorrendo todo o território nacional”, destacou. (EPC)
Deixe seu comentário