Santuário Nacional de Washington promove série de recitais de órgão
O evento oferece uma oportunidade única de vivenciar a grandeza da música sacra fora do ambiente litúrgico.
Washington – Estados Unidos (22/07/2025 06:53, Gaudium Press) Seguindo a tradição dos últimos 40 anos, a Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição, em Washington (Estados Unidos), iniciou sua série anual de recitais de órgão. O evento oferece uma oportunidade única de vivenciar a grandeza da música sacra fora do ambiente litúrgico.
Músicos se candidatam de forma voluntária
Os músicos são selecionados por um departamento de música dentro de um grupo global de candidatos com artistas internacionalmente aclamados e outros ainda pouco conhecidos. Todos podem se candidatar, de forma voluntária, a participar dos recitais e o público é incentivado a aproveitar essa oportunidade de ouvir um dos melhores órgãos de Washington.
Órgãos da Basílica possuem mais de 9.600 tubos
Precedidos por uma apresentação de meia hora do carrilhão da Torre dos Cavaleiros, com 56 sinos, os recitais são iniciados às 18h e estão sendo realizados nas noites de domingo durante os meses de julho e agosto. A série de apresentações ocorre nos renomados órgãos do coro e da galeria da Basílica, que juntos compreendem mais de 9.600 tubos.
Apreciar a música fora do contexto da liturgia
A proposta é oferecer aos visitantes uma experiência musical tão profunda quanto a beleza visual da arte e da arquitetura da igreja, para que possam apreciar a música fora do contexto da liturgia. Durante os concertos, as capelas permanecem abertas para que as pessoas possam fazer suas orações nesse espaço sagrado ao som do órgão. (EPC)
Deixe seu comentário