Santuário mariano nas Filipinas obtém vínculo de afinidade com Basílica Papal
Os peregrinos que forem ao Santuário poderão receber os mesmos privilégios que recebem os que visitam a Basílica Papal.
Filipinas – Muntinlupa (23/08/2022 15:43, Gaudium Press) O Santuário Diocesano de Nossa Senhora dos Abandonados, localizado na cidade filipina de Muntinlupa, recebeu um vínculo especial de afinidade espiritual com a Basílica Papal de Santa Maria Maior, em Roma.
Mesmos privilégios da Basílica Papal
O anúncio foi feito pelo próprio Santuário, após ter recebido os decretos da Penitenciária Apostólica e da Basílica Papal e uma carta do Cardeal Stanislaw Rylko, Arcipreste da Basílica.
De acordo com o documento da Penitenciária Apostólica, datado do dia 7 de junho, os peregrinos que forem ao Santuário poderão receber os mesmos privilégios que recebem os que visitam a Basílica Papal.
Indulgência Plenária
Os fiéis que poderão receber a indulgência plenária: no dia 5 de agosto, festa do titular da Basílica da Libéria; no dia 12 de maio, festa da padroeira titular do Santuário; em todas as solenidades de Nossa Senhora; uma vez por ano, em dia escolhido livremente por cada fiel; e sempre que os devotos realizarem peregrinação em grupo para esse lugar.
Segundo o decreto, o Santuário “foi registrado nos registros da Basílica junto com o documento da Penitenciária Apostólica, pelo qual as indulgências foram devidamente concedidas. O presente testemunho é dado para que os fiéis ou peregrinos o reconheçam para aumentar e fortalecer sua devoção”.
12º Santuário mariano do país a receber esta filiação
O Santuário Diocesano de Nossa Senhora dos Abandonados foi fundado no ano de 1863 e atualmente faz parte da Diocese de Parañaque. É o primeiro santuário e paróquia da Diocese a receber tal título de afinidade e o 12º Santuário mariano do país a receber esta filiação da basílica romana.
No dia 29 de julho o Dicastério do Vaticano para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos concedeu a coroação pontifícia da venerada imagem de Nossa Senhora dos Abandonados do Santuário. O rito de coroação canônica e declaração formal do vínculo de afinidade espiritual está programado para ocorrer no dia 12 de maio de 2023. (EPC)
Deixe seu comentário