Santuário mariano na Índia comemora 100 anos de fundação
O santuário mariano de Gunadala Matha, conhecido como “Lourdes” do estado de Andhra Pradesh, comemorou um século de sua fundação.
Redação (08/03/2024 10:43, Gaudium Press) No estado indiano de Andhra Pradesh, uma grande multidão participou de uma missa especial em homenagem ao centenário do santuário mariano de Gunadala Matha, famoso local de peregrinação que atrai quase 1 milhão de devotos durante seu festival anual.
A celebração foi presidida pelo Núncio Apostólico na Índia, Dom Leopoldo Girelli, ao lado do Bispo Dom Joseph Raja Rao Thelegathothi e do Padre Ferruccio Brambillasca, Superior Geral do Pontifício Instituto das Missões Estrangeiras, congregação missionária italiana, que deu origem à fundação do santuário.
Em 1924, o missionário Paolo Arlati levou para o local uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes, colocou-a em um nicho, contribuindo para o desenvolvimento e influência da igreja de Gunadala. O Bispo de Vijayawada explicou: “O trabalho iniciado por esses missionários continua hoje pelas novas gerações de cristãos que eles batizaram. O Evangelho deu frutos: junto com Eluru, nossa diocese vizinha, formamos uma comunidade de 700 mil católicos”.
“As pessoas vêm a Jesus pela intercessão materna de Maria; vêm aqui para invocar suas graças, pedindo cura, bênção para as crianças, trabalho e muitas outras coisas. Este santuário é um local que reúne fiéis de todas as religiões, pois Maria, a Mãe de Jesus, é venerada também por não católicos e não cristãos. O santuário de Matha Gunadala é um centro de evangelização e um símbolo de unidade entre todas as religiões”, concluiu o bispo.
Por sua vez, o Núncio Apostólico na Índia, Dom Girelli, agradeceu aos missionários e às irmãs que continuam a dedicar-se ao santuário. “Nós reverenciamos o Senhor Jesus como nosso Salvador e Redentor, pois é Ele quem nos cura. Mas também olhamos para Maria como Corredentora; Ela cuida daqueles que estão doentes e daqueles que sofrem”.
O padre Ferruccio Brambillasca também compartilhou a alegria do instituto pela fundação centenária do local: “A construção de um santuário mariano, em primeiro lugar, significa confiar a Maria a obra de evangelização, e também ver um local de oração onde todos, sem exceção, possam entregar suas preocupações, desejos e preces a Deus, por intermédio de Maria, nossa Mãe. É meu desejo que o santuário mariano de Gunadala continue a ser um local de oração e difusão desse espírito missionário. Que Maria, Estrela da evangelização e Rainha dos Apóstolos, proteja todos aqueles que aqui vêm à procura de alegria, paz, serenidade e união”.
Com informações Églises d’Asie
Deixe seu comentário