Santuário Frei Galvão será assumido pelos Franciscanos
O Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando Brandes, acredita que a presença dos frades da mesma Ordem e Província a qual pertenceu Frei Galvão é o mais adequado para o lugar.
São Paulo – Guaratinguetá (09/03/2021 16:47, Gaudium Press) No próximo dia 11 de abril, a administração do Santuário Frei Galvão, localizado na cidade de Guaratinguetá (SP), será assumida pela Província Franciscana da Imaculada Conceição.
Durante a cerimônia de posse, o Ministro Provincial Frei César Külkamp e o Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando Brandes, assinarão um convênio com duração de 30 anos.
Convite feito desde 2016
O convite para que os franciscanos assumissem os cuidados pastorais do Santuário já vinha sendo feito desde 2016 por Dom Orlando. O prelado acredita que a presença dos frades da mesma Ordem e Província a qual pertenceu Frei Galvão seria o mais adequado para o lugar.
O Ministro Provincial, Frei Külkamp, afirma que este é um momento histórico que revigorará a evangelização franciscana da Província. “Sabemos que este Santuário já é um espaço querido e buscado pelo povo por sua devoção à São Frei Galvão. Com isso, vemos que ele oferece condições para ser um centro de irradiação do carisma franciscano”, ressaltou.
Um Santuário muito visitado
Apesar de ter sido criado no dia 8 de dezembro de 2010, o “Santuário de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão”, ou “Santuário Frei Galvão”, recebia romeiros desde quando ainda era apenas Seminário Frei Galvão. Outros pontos relacionados ao Santo e que são muito visitados por peregrinos são: a Casa de Frei Galvão, a Igreja Santo Antônio e o Mosteiro da Luz, em São Paulo.
Um Santuário tem uma dinâmica menos sacramental e mais devocional, de piedade popular, não possuindo as rotinas paroquiais de catequese, batizados, casamentos e tantos outros processos. Entretanto, pode ter liturgias, pastorais, obras sociais, comunicação, cultura e tantos outros. (EPC)
Deixe seu comentário