Gaudium news > Santuário Frei Galvão inicia as celebrações em honra ao seu padroeiro

Santuário Frei Galvão inicia as celebrações em honra ao seu padroeiro

Esta será a primeira festa de Frei Galvão após a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil ter assumido o Santuário de Guaratinguetá.

Frei Galvao

São Paulo – Guaratinguetá (15/10/2021 16:58, Gaudium Press) Entre os dias 16 a 25 de outubro, o Santuário Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), realizará uma programação festiva em honra de seu padroeiro: Santo Antônio de Sant’Ana Galvão.

Santuario Frei Galvao sera assumido pelos Franciscanos 1

260 anos da profissão solene de Frei Galvão na Ordem dos Frades Menores

Recordando os 260 anos de sua profissão solene na Ordem dos Frades Menores, as atividades festivas terão por tema “Frei Galvão e a Espiritualidade Franciscana, as raízes da vida e santidade do primeiro santo brasileiro”.

A celebração deste ano terá um sabor especial, uma vez que será a primeira festa de Frei Galvão após a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil ter assumido o Santuário de Guaratinguetá em 11 de abril deste ano de 2021.

Santuario Frei Galvao esta pronto para celebrar seu padroeiro 2

Novena e festa de Santo Antônio de Sant’Ana Galvão

Uma novena, iniciada no dia 16 de outubro, preparará os devotos do primeiro santo brasileiro. A cada dia se recordará de uma ação ou traço da personalidade de Frei Galvão (seu testemunho do Evangelho, o cuidado com os enfermos, o convite à conversão, os milagres, etc).

Já no dia de Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, 25 de outubro, o ministro provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, Frei Fidêncio Vanboemmel, presidirá uma Santa Missa Solene às 09h30. Logo depois da celebração, os frades inaugurarão a alameda Frei Galvão e o novo local do monumento do santo franciscano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas