Gaudium news > Santuário espanhol envia cem mil ‘detentes’ para a Ucrânia

Santuário espanhol envia cem mil ‘detentes’ para a Ucrânia

A tradição de levar uma pequena tela com a imagem do Sagrado Coração de Jesus foi iniciada após as aparições à Santa Margarida Maria de Alacoque.

detente

Redação (08/04/2022 16:56, Gaudium Press) No início desta semana divulgamos a excelente notícia de que 50 mil medalhas milagrosas foram enviadas para a Ucrânia pela ‘Fédération Pro Europa Christiana’, após chegarem à conclusão de que “o drama da guerra é travado sobretudo no campo espiritual”.

Agora, o Santuário espanhol de Getafe, dedicado ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo também resolveu promover uma ação semelhante enviando não medalhas milagrosas, mas os famosos ‘detentes’ para a Ucrânia, que tanto sofre com esta guerra contra a Rússia.

Mais de 50 voluntários trabalham na confecção dos ‘detentes’

No total serão enviados 100 mil ‘detentes’ à Ucrânia, tendo como destino específico os soldados ucranianos. Já foram confeccionados e enviados 10 mil ‘detentes’, mas a meta é chegar aos 100 mil.

De acordo com a Diocese de Getafe, há mais de 50 voluntários colaborando na confecção destes ‘detentes’, que serão acompanhados por uma oração à Nossa Senhora em língua nativa.

Santuario espanhol envia cem mil ‘detentes para a Ucrania 2

História do ‘detente’

Com as aparições do Sagrado Coração à Santa Margarida Maria de Alacoque, foi iniciada a tradição de levar uma pequena tela com a imagem do Coração de Jesus, pedindo sua proteção.

De forma especial, as esposas dos militares foram costurando nas roupas de seus cônjuges esta imagem. Logo começaram os relatos de proteções milagrosas, tanto que na Espanha se cunhou o termo ‘detente bala’ para este objeto. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas