Santuário de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão inicia novena do Padroeiro
A estimativa é de que, até o dia 25 de outubro, Festa de São Frei Galvão, por volta de 100 mil devotos se reúnam para celebrar a vida e obra do Santo.
Guaratinguetá – São Paulo (17/10/2025 12:16, Gaudium Press) Foi iniciada na última quinta-feira, 16 de outubro, a novena em honra ao primeiro Santo brasileiro, São Frei Galvão. As celebrações festivas estão acontecendo no Santuário de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão localizado em Guaratinguetá (SP).
Com Frei Galvão, cultivemos a paz com toda a criação
Os promotores do evento aguardam um grande público ao longo dos próximos dias. A estimativa é de que, até o dia 25 de outubro, Festa de São Frei Galvão, por volta de 100 mil devotos se reúnam para celebrar a vida e obra do Santo e também promover os valores franciscanos.
A Festa deste ano seguirá o tema ‘Com Frei Galvão, cultivemos a paz com toda a criação’ e o lema é ‘Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos do altíssimo’ (Mt 5,9). Ao longo de onze dias, os fiéis poderão participar de uma programação intensa com Santas Missas Solenes, shows e atividades culturais, além de receber as tradicionais Pílulas do Santo.
Celebrações da Novena de São Frei Galvão
O primeiro dia da novena foi iniciado com a peregrinação da relíquia do Cordão de Frei Galvão da Casa do Santo no Centro da cidade até o Santuário. Ali foram celebradas três Santas Missas. Nos próximos dias serão celebradas duas Santas Missas diárias: a primeira às 15h e a segunda às 19h30.
No dia 25 de outubro, Festa de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, serão celebradas seis Santas Missas nos seguintes horários: às 7h, 9h, 11h, 13h, 15h e 19h. A celebração principal será presidida pelo Bispo Emérito da Diocese da Barra (BA), Dom Frei Luís Flávio Cappio, seguida por uma Procissão Solene. Às 19h ocorrerá a Santa Missa de encerramento da Festa, logo depois será feita a devolução da relíquia. (EPC)
Deixe seu comentário