Santuário de Lourdes passa a oferecer Missas e atendimento de confissões em português
Sacerdote brasileiro é o responsável pela nova pastoral do Santuário francês, que oferecerá os sacramentos da eucaristia e confissões em português.
França – Lourdes (12/09/2022 15:36, Gaudium Press) Desde o início deste mês de setembro, o Padre Paulo Dalla Dea faz parte do seleto grupo de sacerdotes que atendem diariamente os peregrinos no Santuário de Lourdes, França. Após passar três anos atuando como Missionário da Misericórdia no Santuário São João Maria Vianney em Ars, o sacerdote passou a ser o responsável pela Pastoral luso-brasileira no Santuário mariano francês.
A Missão do Padre Paulo Dalla Dea em Lourdes será acolher os peregrinos de língua portuguesa, celebrar a Missa e atender as confissões em português. O sacerdote se tornou o responsável pela Pastoral luso-brasileira no Santuário mariano francês, respondendo a um desejo do ex-reitor, monsenhor Olivier Ribadau-Dumas, que desejava a presença de um sacerdote que falasse o português.
Inúmeras experiências de conversão e de oração
Seu primeiro impacto em Lourdes foram as inúmeras experiências de conversão e de oração que são partilhadas ali. “Tem experiências muito fortes – que eu não posso contar, evidentemente, pois são assuntos de confissão -, mas eu fiquei admirado com a qualidade da experiência que Nossa Senhora tem feito com as pessoas. Não é a gruta em si, não é o local em si, mas a experiência que muita gente tem quando chega aqui”, assegurou.
Segundo o Padre Paulo ainda está sendo negociada uma capela no Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e dias específicos para a celebração da Santa Missa e a recitação do Terço em português. Assim que isso se tornar uma realidade, o sacerdote garantiu que haverá transmissões ao vivo para o Brasil e Portugal.
Quem é o capelão brasileiro em Lourdes?
Nascido na cidade paulista de Dois Córregos, Paulo Dalla Dea ingressou no seminário dos missionários claretianos aos 18 anos, de onde seguiu para o seminário diocesano de São Carlos, sendo ordenado sacerdote no dia 2 de fevereiro de 1992.
Com 30 anos de idade, o Padre Dalla Dea já possui mestrado em Teologia Pastoral com especialização em Adolescentes e Crisma, doutorado em Educação e Religião e um Pós-Doc no Canadá, em Ciências da Religião, além de ser professor na Faculdade Jauense. (EPC)
Deixe seu comentário