Santuário de Lourdes: milhares de rosas serão depositadas na gruta no dia 8 de dezembro
Foi em Lourdes que Nossa Senhora disse a Santa Bernadete: Eu sou a Imaculada Conceição.
Redação (30/11/2023 10:23, Gaudium Press) No próximo dia 8 de dezembro, o Santuário de Lourdes celebrará não só a Imaculada Conceição, mas também os 90 anos da canonização de Santa Bernadete, a jovem a quem Nossa Senhora disse em 25 de março de 1858: “Eu sou a Imaculada Conceição”.
Dom Jean Marc Micas, bispo de Tarbes e Lourdes, celebrará uma missa internacional às 10h na Basílica de São Pio X. Após a celebração, será recitado o Angelus e serão oferecidas flores à Imaculada Conceição na Gruta, de acordo com o site do Santuário.
Os cantores e músicos do Santuário interpretarão uma “Ode à Imaculada Conceição”, às 14h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário.
Milhares de rosas serão colocadas na Gruta
Também no dia 8 de dezembro, milhares de rosas, reservadas online pelos peregrinos no site do Santuário, serão depositadas aos pés de Nossa Senhora, na Gruta, para homenageá-la e, assim, prolongar a alegria de Bernadete que dizia: tinha uma rosa amarela em cada pé, a cor da corrente de rosário.
“Se Ela quer a capela, que diga seu nome e faça florescer uma roseira na gruta.”
A rosa tem sido associada a Nossa Senhora de Lourdes desde a primeira aparição, quando Ela apareceu com uma rosa amarela em cada pé. O Padre Peyramale, perplexo com o pedido da Senhora que queria uma capela, teve a ideia de pedir um sinal e transmitiu sua exigência a Bernadette Soubirous: “Bem, se Ela quer a capela, que diga seu nome e faça florescer a roseira da gruta”. E ainda acrescentou: “Se Ela disser seu nome e fizer a roseira florescer, construiremos uma capela, e ela não será pequena. Será muito grande!” (Laurentin, Bernadete vous parle).
O Santuário de Lourdes convida os fiéis de todo o mundo a participarem deste evento, oferecendo uma rosa a Maria.
Deixe seu comentário