Santuário de Fátima promove visita temática à exposição sobre o Rosário
A exposição “Rosarium: Alegria e Luz, Dor e Glória – o Rosário como caminho para a paz” poderá ser visitada até 15 de outubro.
Fátima – Portugal (04/09/2024 13:50, Gaudium Press) Nesta quarta-feira, 4 de setembro, o Santuário de Fátima, localizado em Portugal, promove uma visita temática à exposição “Rosarium: Alegria e Luz, Dor e Glória – o Rosário como caminho para a paz”. Estas visitas ocorrem toda a primeira quarta-feira de cada mês, tendo sido iniciadas neste mês de maio.
Terço diariamente recitado na Capelinha das Aparições
O foco desta edição da visita temática, programada para ser iniciada às 21h15, é o terço que é diariamente recitado na Capelinha das Aparições. Com entrada livre, o evento será realizado no espaço da exposição, no Convivium de Santo Agostinho, situado no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade.
A reflexão será conduzida por Luís Miguel Ferraz, pesquisador do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima, que proporá uma viagem à história e ao significado deste terço que, há várias décadas, tem presença marcada nos lares católicos.
Exposição “Rosarium: Alegria e Luz, Dor e Glória – o Rosário como caminho para a paz”
Dentre os aspectos que serão abordados estão os meios e modos de preparação e realização da oração, ao longo dos tempos e no momento atual; o público a que se destina; a aposta pastoral e o investimento do Santuário de Fátima com a transmissão; e o significado da oração para quem a emite e para quem a recebe. A exposição “Rosarium: Alegria e Luz, Dor e Glória – o Rosário como caminho para a paz” poderá ser visitada até 15 de outubro, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30.
Segundo o site do Santuário português, “a mostra percorre os quatro mistérios que se meditam no Rosário. Através de uma narrativa que contrapõe obras de arte antiga e contemporânea, suscita interpretações no diálogo que se estabelece entre ambas, num convite à contemplação desta oração mariana que é uma das dimensões estruturantes da mensagem de Fátima”. (EPC)
Deixe seu comentário