Gaudium news > Santuário de Fátima promove exposição temporária sobre o Santo Rosário

Santuário de Fátima promove exposição temporária sobre o Santo Rosário

A entrada para a exposição ‘Rosarium: Alegria e Luz, Dor e Glória’ é livre e poderá ser visitada até o mês de outubro deste ano.

Santuario de Fatima promove exposicao temporaria sobre o Santo Rosario 1

Foto: Divulgação/Santuário de Fátima.

 

Fátima – Portugal (29/05/2024 10:12, Gaudium Press) O Santuário de Fátima, está promovendo uma visita temática à exposição temporária intitulada ‘Rosarium: Alegria e Luz, Dor e Glória’. Estas visitas ocorrem toda a primeira quarta-feira de cada mês, tendo sido iniciadas neste mês de maio.

A próxima edição da visita temática está programada para ocorrer no dia 5 de junho, a partir das 21h15 (horário local). Através dela, os peregrinos interessados serão convidados a visitar a exposição temática com um olhar diferenciado para os rosários a partir da joalheria contemporânea.

Entre o corpo e o espírito: exemplos de rosários contemporâneos

Sob a curadoria da pesquisadora Cristina Filipe, da Universidade Católica Portuguesa, esta segunda visita temática recebeu o seguinte título: “Entre o corpo e o espírito: exemplos de rosários contemporâneos”.

Os visitantes poderão notar, através da visita, que a arte não abandonou este tema tão importante ao longo da história da Igreja e de que forma os joalheiros continuam a olhar para os rosários e a recriá-los à luz da arte contemporânea.

Exposição ‘Rosarium: Alegria e Luz, Dor e Glória’

A entrada para a exposição ‘Rosarium: Alegria e Luz, Dor e Glória’ é livre e poderá ser visitada até o mês de outubro deste ano no Convivium de Santo Agostinho, piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Os quatro mistérios meditados no Santo Rosário são apresentados através de uma narrativa que contrapõe obras de arte antiga e contemporânea, suscitando interpretações no diálogo estabelecido entre ambas. A exposição também convida os visitantes à contemplação desta oração mariana. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas