Santuário de Fátima já recebeu mais de 4 milhões de peregrinos em 2023
“É um aumento significativo em relação a 2022, mas que nos deixa um pouco aquém dos números que se verificaram em 2019”, afirmou o reitor do Santuário de Fátima.
Fátima – Portugal (27/10/2023 13:25, Gaudium Press) O Santuário de Fátima registrou um aumento significativo na presença de grupos de peregrinos durante este ano de 2023. Segundo o reitor do Santuário português, Padre Carlos Cabecinhas, entre os dias 1º de maio e 10 de outubro deste ano, por volta de 4,4 milhões de devotos visitaram a Cova da Iria.
Retorno de peregrinos ao Santuário de Fátima
“É um aumento significativo em relação a 2022, mas que nos deixa um pouco aquém dos números que se verificaram em 2019”, afirmou o sacerdote português após recordar a recuperação no número de peregrinos registrada no ano passado, após os anos de pandemia. Dentre as nacionalidades de maior expressão estão a Espanha, a Itália e a Polônia.
O reitor do Santuário de Fátima celebrou ainda o expressivo retorno de grupos de peregrinos originários da Ásia, em especial da Coreia do Sul; o comparecimento de grupos de devotos vindos da Ucrânia; e a presença especialmente significativa de grupos provenientes dos Estados Unidos da América.
Mais de 1 milhão de peregrinos durante a JMJ
Somente entre o período de duas semanas e meia, de 24 de julho a 10 de agosto, no qual o Santuário de Fátima se preparou para acolher os jovens participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Lisboa, foram registrados mais 1,1 milhão de peregrinos participando das celebrações ali realizadas.
O dia em que o Santuário português registrou a maior presença de peregrinos foi quando o Papa Francisco compareceu para rezar na Capelinha das Aparições. O segundo dia com mais peregrinos foi 31 de julho, momento no qual os jovens realizavam a pré-jornada se deslocando para Lisboa.
“São números muito animadores e que ultrapassam aquelas que eram as nossas melhores expectativas. Tivemos aqui uma presença muito significativa de todos os continentes, de muitas partes do mundo”, afirmou o reitor do Santuário Mariano. (EPC)
Deixe seu comentário